sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fui submetido à ação do fumo; BH, 04060102000; Publicado: BH, 01801102012.

Fui submetido à ação do fumo
Fiquei escuro igual breu
Defumado esquecido
Em cima de fogão de lenha
Esfumado triste
Igual à própria tristeza
Foi uma afumadeira sofrida
Uma defumação de tortura
Tudo por não conseguir
O espírito afugentador
Que afugenta a alma da dor
Pois não soube afrutar minha árvore
Meu pomar de frutas
Não soube carregar-me de frutos
Bons de qualidades
Não soube frutificar meu bem
Ser aflautado inspirado
Carregado de frutos úteis
É que me vi afrouxelar na luta
Vi-me dar à maciez do frouxel
Cobrir-me de frouxel na batalha
As setas inimigas
Feriram-me de morte
Caí macio mole como frouxel
Caí do cavalo afrouxelado afrontado
Pisado pelo meu desprezador
Humilhado por meu ofensor
Castigado pelo afrontador
Recebi na alma toda a afronta
Todo o sangue sufocado
O coração importunado
O corpo cansado pesado
A respiração arquejante
O semblante aflito
Não houve como fugir da afrontação
Do desprezo da injúria lançada no meu rosto
Que doeu mais que as espadas
Que fatiavam minha carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário