quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mesmo com teu corpo em minhas mãos; BH, 0200402000; Publicado: BH, 012032012.

Mesmo com teu corpo em minhas mãos
Com toda a grandeza estrutura
Senti a diminuição da plenitude
Ausência da sensibilidade tátil
Numa anáfia crônica de sórdida
Ao saber que eras uma anáfega
Uma espécie rara de macieira
Um nome dado aos frutos
Doces belos dessa árvore da
Terceira fase da cariocinese em que
Se processa a divisão dos cromossomas
Imaginei que o meu
Ficaria unido ao teu
Mas a anáfase veio nos dividir
Veio nos impedir de nos anafar
De nos alimentar com anafa
Veio nos impedir de nos engordar
De nos tornar nédios aceitávei
Pelo bom sustento da anafa
Como a primeira seda que
O sirgo fia antes de fazer o casulo
A anafaia anafada bem nutrida
Gorda luzidia tal espécie de leguminosa
A anadelaria garbosa disciplinar
O cargo antigo patente de anadel
Chefe de companhia militar
Capitão de besteiros nobres anadeis
Que choram no ritmo anacrústico
Que começa por anacruse
Notas iniciais dum ritmo
Que precedem o primeiro compasso
Vibrado na corda do meu coração
Afinado no acorde de distensão
Mesmo com teu corpo em minhas mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário