sexta-feira, 11 de maio de 2018

Meu coração agalanado; BH, 040102000; Publicado: BH, 02001102012.

Meu coração agalanado
De amor paz esperança
Nada temia na procela
Pois sabia que depois
Viria a sóbria bonança
Meu espírito engalanado
Era só alegria contentamento
Dentro de mim era só carnaval
Que espantava o meu sofrimento
Não fiquei mais agaláctico
Minha agalactação palpitou
Meu leite jorrou na fonte
Feito leite de mulher
Para a amamentação
Curei a minha agalactia,
Com o frenesi de todo dia
Saí pela rua agaitado,
Com a minha voz com som de gaita
De boa forma afinada
De tanto que era no meu peito
A felicidade destilada
Se alguém na minha euforia
Queria agaiatar-se comigo
Gaia fazer-se de gaiato para o meu lado
Gaia tomar modo de aproveitar
Da minha alegria Gaia
Mandarei ir agarotar-se
Lá em outro coração
No meu não ia querer
Nenhum ser agaiatado
Só para me fazer sofrer
Refugiava-.e nas moitas de agaí
Planta da família das Apocináceas
De lá não queria mais sair

Nenhum comentário:

Postar um comentário