quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prouvera-me Deus por acaso; BH, 020102000; Publicado: BH, 0150302012.

Prouvera-me Deus por acaso
Dum espírito sábio aglutinador?
Que aglutina as coisas da vida
Tal equipamento onde se processa
A aglutinação de gotículas
Em gotas maiores
Que podem ser precipitadas
Pela força da gravidade?
É largamente meu espírito empregado
Igual o tipo precipitador eletrostático
Na indústria de aglutinamento?
Existe aglutinação na minha alma?
A aglutinidade em meu ser é de
Qualidade de aglutinável
No meu estado de caráter?
Bem que Deus poderia
Prouver-me assim com a
Substância aglutinina
Que se encontra no meu
Soro sanguíneo do organismo
Imunizado que é capaz
De aglutinar as células ou bactérias
Que provocaram sua formação
Sei o que carrego nas veias
Não tenho é o elemento
De compostos eruditos
Com ideia de união
Com ideal de assimilação
Não aglutino é a razão
Só a substância existente
Nos eritrócitos dum indivíduo
Capaz de provocar a aglutinação
Em transfusão a receptor
Cujo sangue contenha
A aglutinina correspondente
Aglutinogênio evidente
Isto sei que tenho minha gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário